Chá de bebê

     Tradicionalmente, um Chá de Bebé é oferecido só à futura mãe, e somente as mulheres participam. Mas hoje em dia, muitas pessoas optam por realizar os Chás de Bebé onde ambos os pais participam, e/ou convidam os amigos homens para participar. Outro aspecto que está a ser alterado é o fato de os Chás de Bebé inicialmente serem dados somente para o primeiro filho da mulher e agora começarem a ser repetidos para cada novo bebé ou até para filhos adotivos. Não é incomum ter mais de um Chá de Bebé para um mesmo filho, por exemplo, um com amigos e parentes e outro com colegas de trabalho.




     A organização do chá de bebê, é um momento único e inesquecível. E esse momento nos faz querer compartilhar com toda a família e amigos o quanto estamos felizes com esse momento.

     Então vamos começar a organização do tão esperado chá de bebê ou chá de Fraldas:







Que tal um tema para dar o passo inicial a organização do Chá de Bebê?


Qual o ambiente que você deseja e que sempre sonhou?


1) Relacionado a hora do banho?


2) Um Zoo divertido com lindos bichinhos?


3)Um ambiente encantador ou divertido?






     Pense nos convites, a decoração de paredes, os ornamentos da mesa, a comida, as bebidas e as lembrancinhas do Chá de Bebê ou do Chá de Fraldas como preferir chamar.



Curiosidades:

-Na notável Índia, a família reúne-se no 7º mês de gravidez para uma grande festa. Durante a cerimônia, são feitas as orações para o bem estar da mãe e do bebé, e para que tenham um parto seguro e com boa saúde. As mães são adornadas com colares feitos de jasmim.

-Na República Dominicana, não é festa se não houver muita comida, muita dança e música. A festa só acaba quando toda a gente estiver cansada. A celebração é uma surpresa para o casal, preparada pelos amigos, vizinhos e familiares. Tudo começa com divertidos jogos para aquecer a festa e um chapéu decorado com as fitas dos presentes oferecidos, e o pai tem de usá-lo toda a noite. Além das lembranças, alguns pratos com o excesso de comida é um presente de despedida de costume para cada um dos convidados.





No Reino Unido e na França, Chás de Bebé são um novo fenômeno, recentemente importado dos Estados Unidos. Algumas pessoas preferem realizar os Chás de Bebé depois do nascimento do bebé, pois acreditam que dar presentes antes do nascimento dá azar. Outros consideram a gravidez um assunto muito pessoal e não realizam nenhuma festa.
Os presentes podem ser escritos nos convites pessoais, enviados como uma lista para todos os convidados e depois cada um escolhe o que quer, ou deixados em lojas de bebé com ou sem comércio eletrônico, o presente é muito importante porque afasta o azar do bebé e da família.



Significado da Brincadeira:

     O laço que é amarrado na barriga da mãe serve de proteção contra os espíritos maus. nas brincadeiras também tem seus ritos por exemplo:Embalar bem o presente e a grávida deverá adivinhar o que é sem abri-lo e quem deu o presente; tem como objetivo preparar o bebe para amar a pessoas que lhes dão presentes de boas vindas. Palavra proibida: Escolha uma palavra que não poderá ser dita durante toda a festa pelas convidadas, como,por exemplo, mamãe ou bebê. Entregue um colar de fita a cada uma das amigas e cada vez que uma delas falar a palavra proibida, aquela que escutou pode roubar o colar. A vencedora será quem tiver mais colares ao final da festa. os colares servem para confundir espíritos maus, e aproximar boas vibrações.









Fonte do Post:

Pampers - http://www.pampers.com.br/ch%C3%A1-de-fraldas/decora%C3%A7%C3%A3o
Acesso em 17/02/2016 às 23:40

Crédito das Imagens: Pinterest - Disponível em: https://br.pinterest.com/search/pins/?0=ch%C3%A1%7Ctyped&1=de%7Ctyped&2=beb%C3%AA%7Ctyped&3=tema%7Cguide%7Cword%7C19&q=ch%C3%A1%20de%20beb%C3%AA%20tema&rs=guide&add_refine=tema%7Cguide%7Cword%7C19
Acesso em 17/02/2016 às 23:20

Curiosidades : Wikipedia - disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ch%C3%A1_de_beb%C3%AA
Acesso em 17/02/2016 às 22:30

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam bem Vindos

 

Kym Memory Store Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang