6 erros básicos que você não pode cometer na hora de decorar sua casa


O primeiro erro na decoração é não consultar um profissional.

Consulte o Google, ele vai te dar muitas dicas de decoração. Procure na guia de imagem por “decoração com design”, “decoração alegre”, “decoração sóbria”, há uma infinidade de palavras-chave, vá para o caminho que mais te atrai. Existe até o decorador on-line, não há desculpas mais.





Um cômodo de cada vez, não tente fazer tudo hoje e agora.

Faça tudo de forma tranquila,planeje,pesquise ,faça testes,e coloque sua criatividade e bom gosto no cômodo escolhido.Escolha cores,temas o que a sua imaginação conseguir alcançar.

Sair pra comprar móveis sem as medidas de casa 
e trena

Esse é um erro que não pode se cometer nunca. Sempre quando for comprar móveis, seja presencialmente ou pela Internet, faça a medição do local que ele irá ocupar. Uma dica bem legal é comprar um rolo de papelão e cortar na medida do móvel que você vai adquirir, assim você terá uma visão bem melhor do espaço que a peça irá ocupar.
No mês passado eu pensei em comprar um triliche para meus filhos,assim eu ganharia um bom espaço no quarto para trabalhar,comprei pela internet e não verifiquei as medidas que para minha surpresa ao chegar não coube no espaço que queria:resumindo não montei até hj!!!


Se é pra durar, não vá na onda.

Deixe as cores fortes para objetos menores e fáceis de trocar, pra confirmar o que eu estou dizendo, imagine um sofá amarelo, um frigobar vermelho e uma parede laranja durante anos, não há como segurar essa decoração por muito tempo. É mais sensato usar cores mais neutras em objetos maiores, como mesas de jantar e sofás. Deixe o tom do ambiente para almofadas, porta-retratos, cabideiros, mesas laterais e combine bem as cores.




Pensar somente na estética

Estética é importante, mas não é tudo. Acima de tudo você precisa ter uma casa confortável, com espaço para as crianças e visitas, abdicar de uma mesa lateral para colocar um sofá maior não vai acabar com o visual do seu ambiente. Pense nisso, design também é conforto.
Pesquise e pense em seu bem estar ,achei esses mimos na Essência Decor e fiquei apaixonada!!!






Fico encantada com o design dessas peças e foi difícil escolher para este post,muita criatividade e boa sorte com o seu cantinho.!!!

                      Google
                       http://www.essenciamoveis.com.br/blog/2013/06/erros-mais-comuns-na-decoracao/

1 comentários:

  1. KATYLANE:Ótimas dicas.Estou precisando mesmo.Irei pesquisar o link que vc indicou.Obrigada por compartilhar.Bjs.

    ResponderExcluir

Sejam bem Vindos

 

Kym Memory Store Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang