Significado das cores na decoração

Laranja

laranja é uma cor alegre. Esta cor libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar.
É uma cor viva que geralmente é associada a euforia, uma disposição enérgica e muito usada para chamar a atenção. Estudos indicam que a cor laranja em um ambiente pode deixar as pessoas do recinto eufóricas. A cor laranja foi escolhida pelas Forças Armadas dos Estados Unidos como a cor a ser usada para coletes salva-vidas por ser muito visível e contrastante com a cor do mar, mesmo à noite, e também por ser uma cor pouco comum na natureza. (Wikipedia)
Sala Laranja
Sala Laranja

Apartamento integrado cor laranja. Apesar do laranja estar em todas as paredes o teto, piso e móveis quebraram o choque da cor.
Cozinha laranja
O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo.
Banheiro laranja
Mas lembre-se que deve ser usado em uma parede ou outra. É uma cor forte e a casa pode ficar desconfortável com predominância da cor. Espalhe objetos e acessórios mais claros/brancos quando usá-lo.

Violeta

Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos. Equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos. Diz-se que a luz violeta tem propriedades relaxantes e bactericidas. O roxo está associado à noite. (Wikipedia)
Quarto Violeta
Quarto Violeta

Parede listrada violeta. As listras podem/devem ser feitas  de tamanhos e cores diferentes.

Sala púrpura, com o dourado do sofá, quadros e abajur ficou elegante a clássico.
Cozinha Violeta
Cozinha Violeta

2 comentários:

  1. Gosto muito da cor violeta na decoração! Acho tão delicada e romântica (: também acho que combina com grande parte das cores, principalmente se forem usadas em tons mais suaves!

    bjs
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, vim retribuir a visita e já estou te seguindo...adorei o blog parabéns...essa cozinha lilás faz o meu estilo....muito linda...bjs

    ResponderExcluir

Sejam bem Vindos

 

Kym Memory Store Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang