Artesanato: faça adesivos de parede usando sobras de tecido

Artesanato: faça adesivos de parede usando sobras de tecido

A artesã Fá Giandoso criou um adesivo incrível com restos de tecido. Confira o passo a passo



Colar tecido nas paredes é um jeito esperto de mudar a cara da sua casa sem fazer quebra-quebra. O efeito é lindo e fica mais barato do que colocar papel de parede. A artesã Fá Giandosoensiana você fazer uma linda árvore de retalhos para o quarto dos pequenos. Confira o nosso passo a passo:


Você vai precisar de:

Amido de milho, água, retalhos coloridos, pedaços de tecido marrom que somem 1 metro (ou o corte inteiro, se você tiver um), lápis, tesoura, rolo de pintura e pano seco.
Dica: Use apenas tecidos 100% algodão, porque eles absorvem melhor a goma e secam mais rapidamente. A goma endurece rápido. Se fizer o trabalho em duas etapas, prepare uma nova receita.

Foto: Fá Giandoso


1. Comece preparando a goma: misture 3 colheres (sopa) de amido de milho com 2 colheres (sopa) de água fria. Em seguida, acrescente 1 xícara de água fervente. Misture bem e deixe esfriar.

2. Desenhe o tronco da árvore com quantos galhos você quiser no avesso do tecido marrom. Na hora de recortar, separe o tronco em várias partes. Isso facilita a montagem da peça e deixa a colagem mais firme.

Foto: Fá Giandoso

3. Desenhe as folhas nos retalhos. O bacana é mesclar tamanhos diferentes e tecidos com diversas padronagens. Aprove te sobras de outros trabalhos ou peça para as amigas. Recorte e reserve.
4. Com tudo recortado, é hora de colar! Comece pelo tronco. Passe o rolinho de pintura na goma e vá aplicando o tecido na parede do centro para as bordas. É preciso que o tecido fique bem úmido.

Foto: Fá Giandoso

5. A cada aplicação, vá limpando com um pano seco o excesso de goma, que pode escorrer pela parede. Mas não se desespere: por ser incolor, depois que secar ela ficará transparente.
6. Repita o processo de colagem nas folhas. Espere secar por 24 a 48 horas. Se algo desgrudar, aplique mais goma e deixe secar. Cansou do adesivo? Passe um pano úmido e puxe. Não estraga a pintura!

Publicado em 21/06/2013
Reportagem: Fernanda Tsuji / Edição: MdeMulher

7 comentários:

  1. Mto bom seu blog Katylane, adorei !!
    Agradeço sua visita e seu comentário no meu blog.
    Adorei a dica do adesivo de tecido. Com certeza, volto para conferir suas postagens.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Amei o bule e obrigado por estar me seguindo.Estarei sempre por aqui fuçando.
    http://deliciasdanerica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola vim através do blog Estrela da manhã, gostei muito do seu espaço, ja estou seguindo e quando quiser me visitar sera um prazer.
    http://ivamoraes.blogspot.com

    Conheça tambem meu grupo Amizade e divulgue la seus trabalhos, pagina, sorteio.
    http://www.facebook.com/groups/amizadetudodebom/

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo adorei a ideia, Katy passando pra dizer que lá no blog tem post novo se quiser dá uma conferida, fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Belissimo trabalho.Obrigada por compartilhar.O ambiente fica agradabilíssimo com essas lindas artes.Bjs.

    ResponderExcluir

Sejam bem Vindos

 

Kym Memory Store Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang